quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Início do Blog!


O amigos luthiers, músicos ou interessados por luthieria. Tive a idéia de começar este blog com o intuito de divulgar a arte, mas não somente postar fotos de trabalhos prontos, ou imagens não muito explicativas da fabricação. Quero mostrar o passo a passo da construção dos instrumentos, como um tutorial, para incentivar quem tem interesse por luthieria, ou então colaborar com quem está buscando informações pela internet, para construir seus próprios instrumentos. Pessoalmente, me interessei por luthieria somente depois de 12 anos trabalhando como músico, e foi na internet que consegui grande parte das informações para iniciar um "hobby" que hoje virou paixão, além do lado profissional. Vou mostrar o processo exatamente como eu faço, portanto vamos começar pela parte mais complicada, a escala. Sejam bem vindos também para opinarem, mandarem críticas, dúvidas, sugestões, etc. Abraço!!

2 comentários:

  1. Otimo Blog com informações precisas onde a informação fidedignica nos favorece entre escolhas e opções de compras, e informações uteis para o dia a dia .
    cara. primeira vez que vi num blog um excelente material passo a passo .

    parabéns pela qualidade de informações e material!!!poste mais coias todo trabalho estou a procura de mais guia completo

    ResponderExcluir
  2. Olá muito massa esta blog, agora você como luthier tire um duvida minha como posso medir a escala corretamente, exemplo se o nut entra na medida? se o 12° traste entra na medida? com posso fazer com precisão, com move mencionou anteriormente a fender tem o padrão 647,7mm ou 25,5 polegadas, porque a minha não consigo a chegar a esta medida exata valeu abraço!

    ResponderExcluir